sábado, 31 de outubro de 2009

É...mentira.

Sozinho mas livre de textos e ironias baratas de boca pra te comer. Conhaque e fogo no peito pra te esquecer.




mentiras sinceras me interessam.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

O último (antes dos 22)

Você não acreditava. Não mesmo. Alguém querendo se aproximar rápido demais e você simplesmente não acreditava, o Schettini ainda avisava. Colocou todos os obstáculos na frente, te avisaram que não valia a pena, aí você fechou todos os zíperes do sentimento e não deixou ninguém passar dali. E esse alguém ficou do outro lado, às vezes sussurrando palavras de conforto, às vezes gritando coisas sem nexo... mas coisas da vida (e a gente nunca sabe se vai ou se fica). E esse alguém se deixou entrar pelos buracos das feridas e foi cuidando de tudo aquilo.

Você sabia ler as suas entrelinhas, sabia cada centímetro daquele silêncio dela (ainda que preferisse o contrário). Você tentou fazer dar certo, compartilhou as suas músicas preferidas, o que se passava dentro da sua casa, a sua nostalgia, as suas leituras... e se viu presenteado em ter alguém que pudesse chegar perto do que você sempre precisou.

E depois esse alguém sumiu, achou outras brechas, outros motivos. Você deve tê-la perdido em algum dos seus silêncios, talvez num daqueles em que se perdeu também. Você agora parafraseia o Rodrigo Amarante, afinal Se ela te fala assim com tantos rodeios, é pra te seduzir. E te ver buscando sentido naquilo que você (não) ouviria displicentemente. Se ela te fosse direta, você a amaria ainda mais.

Feche as suas páginas, esse marejar está raso mas afoga e rasga. Ela é mais sentimental que você, então fica bem se tu ESPERAS um pouquinho mais.

Amanhã, 22 anos. Trate de amanhecer um TANTO BEM MAIOR. Desejo toda a felicidade do mundo, Brugger



" E os seus olhos,
E os seus olhos já não estão rasos d'água!"

Amor,

Andrey.

* Tem muito da arte do solilóquio ai.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Da malandragem..




Malandro é o Mário, que bate a cabeça no tijolo para ganhar moedas!










NÉ?!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Hoje eu te (re)encontrei...

...e foi tão bom. Para matar as saudades, para matar a angústia de não poder mais ter você por perto todos os dias, para matar o que pode ser chamado de imortal. Tanta coisa para falar, mas na hora não consegui desenvolver. Confesso que travei. E por isso peço que nos (re)encontremos novamente. O (re)encontro pode ser por acaso, como foi hoje, ou pode ser em caso de combinação. Uma das coisas que eu queria dizer eu disse: "Você realmente está linda!". Felizmente, as fotos não mentiram, e o seu sorriso continua radiante como sempre foi. ;)

Ah, morena! Você me fez bem hoje.
Fará mais vezes eu ter sono de criança? ;)

"Eu encontrei-a quando não quis..."

P.s.: são necessários os parênteses no "reencontro" porque acredito que todo reencontro com você terá gosto de primeiro encontro, que quase sempre é para sempre e melhor.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Kant com emoção..

" Age de tal modo que a máxima da tua vontade possa valer sempre ao mesmo tempo como princípio de uma legislação universal".



" Não se pode agir com o fim de ser feliz; deve-se agir com o sentimento moral (pelo dever), e daí tornar-se digno da felicidade"


Quem falou foi o Kant.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Desejos

MP quer impedir uso de logomarcas

O Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito Custódio Mattos (PSDB). O imbróglio diz respeito às logomarcas usadas pela Prefeitura, que, segundo o promotor de Defesa do Patrimônio Público, Paulo César Ramalho, descumprem o princípio constitucional da impessoalidade da administração pública. A ação pede o fim da utilização de todas as logomarcas que sejam diversas da simbologia oficial do município - no caso, o brasão e a bandeira da cidade. O promotor também pede a destituição do prefeito e a cassação de seus direitos políticos por 10 anos, além de multa correspondente a duas vezes o valor do dano - ou seja, da quantia gasta em publicidade - e outra de cem vezes o salário de chefe do Executivo, o que daria um montante de cerca de R$ 1,7 milhão.


Fonte:http://tribunademinas.com.br/politica/politica20.php


Eu quero namorar o papai Noel, ver o coelhinho da páscoa latindo e ver o fluminense campeão brasileiro.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O objetivo?

Para ele tornar-se mais comedido. Para ela tornar-se mais ela. Em nome da poesia, do lirismo, do inexplicável, do insólito, da coragem, da beleza. Para ter sido. Para brincarem de dizer: “porra, mas eu te amei pra caralho”. E terem alguma certeza, enfim. Para descobrir que as verdades são momentâneas e as mentiras são apenas vontade de ser feliz. Ou tudo isso vice-versa. Sei lá.

Decidir

E eu trai o movimento, eu fui ao JF Folia....

Não, eu não consigo me decidir nunca. A favor do princípio do non-liquet na minha mente!

"Ei, psiu. Beijo me liga." - hisahosaohioshaiohiasohiasohiosiahoihsa

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Vai ver...

....... era só dizer a ela assim:

- Oi, Moça! Por favor, CUIDA BEM DE MIM!


------- indo pra Cabo Frio. Volto logo.

E não paro de questionar...

''Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?'' (Confúcio)
''Uma vida não questionada não merece ser vivida.'' (Platão)

Perguntas são necessárias para se chegar em algum lugar...

É um prazer estar postando aqui com vocês!

Um beijão!

O "problema" de ver o ápice

*- Quem se contentaria com a cor do nada, depois de ter tido todas as cores do arco-íris de uma vez só? Mil vezes a dor da chuva constante. Pelo menos assim, dia após dia, eu tenho certeza de que todo o colorido um dia fora real. A saudade queimando no meu peito é uma lembrança muito mais clara do que uma memória distante, como se tudo nunca tivesse passado de um sonho.


--- A problemática é toda essa: chegar ao ápice, mas como toda escalada : se sobe, um dia tem que descer, de alguma forma. Dizem que difícil não é chegar lá, é se manter. Mas complicado mesmo é chegar, querer se manter, mas por forças da vida TER que descer.



* Vi essa explicação perfeita lá no Monólogos de Uma Menina

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Iniciando...

Meu nome é Guilherme Brugger, chamado pelos amigos de Gui ou Falcão (apelido de 7ª serie,e sim, eu jogava CS).
Faço Engenharia de Produção na UFJF, e estou aqui para convencer a vocês e a mim mesmo que engenheiro também sabe escrever e se expressar.
Primeira participação em Blogs, portanto, no inicio, talvez, serei um pouco tímido, mas com o tempo acabo acostumando com essa vida de reflexões, de aforismas, frases de impacto.
Sou uma pessoa que curte muito quase tudo, gosto muito de ouvir as pessoas, e as vezes solto frases de impacto (meus amigos sempre esperam pelo que falarei).
Com o tempo vocês acabarão por me conhecer melhor.

Até a próxima!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Minha apresentação

Igor Brugger, mas pode chamar de Iguim. ;)
Estou honrado em participar deste blog, que irá dar certo só pelas gloriosas e importantes pessoas que participam dele. Essas pessoas devem ter percebido que eu não falo muito, mas isso tem uma explicação: eu prefiro comentários oportunos, que surgem nas horas certas. Já diz Martha Medeiros: "Nada melhor do que uma vida low profile com direito a sorrisos enigmáticos e silêncios providencias".
Muito obrigado por me convidarem para participar deste blog.
E por favor, srta. Thais, não peça um catálogo! hehehe ;)
Diz o poeta: "É preciso sempre estar bêbado", mesmo com refrigerante que também traz felicidade profunda.

"Se as condições forem favoráveis, venceremos. Se as condições forem desfavoráveis, ainda assim venceremos. Mas se, de tudo, as condições forem totalmente desfavoráveis, mesmo assim estaremos no páreo" 0/

Misturo cachaça com poesia...


Misturo Cachaça com Poesia, discuto Futebol. Mas no meio da conversa, acabo dizendo pro Schettini que VOCÊ é meu pôr-do-sol.

--- QUE FASE!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Clube da Esquina...

"Porque se chamavam homens
Também se chamavam sonhos
E sonhos não envelhecem
(...)
E lá se vai mais um dia
E basta contar compasso
E basta contar consigo
Que a chama não tem pavio
De tudo se faz canção
E o coração na curva
De um rio, rio, rio, rio, rio
E lá se vai...
E lá se vai...
E o rio de asfalto e gente
Entorna pelas ladeiras
Entope o meio-fio
Esquina mais de um milhão
Quero ver então a gente, gente
Gente, gente, gente, gente, gente"

apresentação

“Só a Diretoria”, ou o Diretoria. Não importa. Aqui estou, mais um membro desse blog que tem tudo para dar certo, o que se pode ver simplesmente pelas pessoas que o compõe. Ele surgiu numa atitude altruísta de compartilhar nossas conversas de mesas de bar regadas a Brahma e refrigerante, que rendem infinitas filosofias e grandes risadas. Uma apresentação pessoal básica, para entender meus pontos de vista seria aquela: estudante de Direito DIURNO (sim, isso é relevante, quer saber por que Gui? Hahah) da UFJF, do signo de Áries embora não acredite em horóscopos. Gosto de tudo, escuto bastante e falo mais ainda. Divido esse blog com alguns bons amigos que sempre me apóiam e viajam nas minhas idéias loucas. That’s all folks!

“Só para loucos, isso é só para loucos...”

P.s.: Não pedirei um catálogo dessa vez!

Aforismas Di Retóricos

Aforismas, frases leves ou pesadas (tudo depende da vista do ponto), pequenos pensamentos ou textos mais rebuscados, a depender do momento.

Um bando de intelectuais de bar falando sobre suas coisas.

Afinal, diz o poeta: "É preciso sempre estar bêbado". Pelo menos, de felicidade.

Aproveitem!