sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Coisas (que deveriam ser) do Cotidiano

Era uma quinta-feira à noite, estava eu voltando da aula passando por uma das principais avenidas da cidade quando me deparo com uma situação que me revoltou extremamente.
Três garotos vinham em minha direção, e de repente uma delas chuta a lata de lixo que estava pendurada no poste e, assim, quebrando-a. Fiquei chateado com a situação, e a sensação de não poder fazer nada tomava conta.
Mas um fato incomum acontece, um homem sai do ponto de ônibus ao lado e os manda consertar os três não ligaram para o que ele disse, até que ele se apresentou como um policial, mas que estava à paisana e para confirmar essa identidade mostrou que estava com a arma. O policial disse que se eles não arrumassem, ele os levaria para a delegacia e teriam que responder a um processo de dano a um patrimônio público.
Imediatamente, eles arrumaram a lata de lixo, e depois tomaram mais um esporro do policial.


O que me revolta é a existência desse tipo de ser humano, uma classe mesquinha. E o fato de que eu, um cidadão comum, não poderia fazer nada
.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

"Eu digo...

...calma alma minha, calminha! Você tem muito o que aprender."

Tudo é tão claro, mas você vive em uma imensa e intensa escuridão.
Mas, calma! Eu estou aqui para lhe mostrar o caminho da claridade. Só falta você me dar permissão. ;)

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O dia de amanhã!

“Claro, o dia de amanhã cuidará do dia de amanhãe tudo chegará no tempo exato. Mas e o dia de hoje?”Não quero saber de medo, paciência, tempo que vai chegar.Não negue, apareça. Seja forte.Porque é preciso coragem para se arriscar num futuro incerto.Não posso esperar. Tenho tudo pronto dentro de mim e uma almaque só sabe viver presentes.Sem esperas, sem amarras, sem receios,sem cobertas, sem sentido, sem passados.É preciso que você venha nesse exato momento.Abandone os antes.Chame do que quiser. Mas venha.Quero dividir meus erros, loucuras, beijos, chocolates...Apague minhas interrogações.Por que estamos tão perto e tão longe?Quero acabar com as leis da física,dois corpos ocuparem o mesmo lugar! Não nego. Tenho um grande medo de ser sozinha.Não sou pedaço. Mas não me basto."


Vem logo, no caminho eu te explico!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O que você está vendo?

Verdade

A porta da verdade estava aberta,
mas só deixava passar
meia pessoa de cada vez.

Assim não era possível atingir toda a verdade,
porque a meia pessoa que entrava
só trazia o perfil de meia verdade.
E sua segunda metade
voltava igualmente com meio perfil.
E os meios perfis não coincidiam.

Arrebentaram a porta. Derrubaram a porta.
Chegaram ao lugar luminoso
onde a verdade esplendia seus fogos.
Era dividida em metades
diferentes uma da outra.

Chegou-se a discutir qual a metade mais bela.
Nenhuma das duas era totalmente bela.
E carecia optar. Cada um optou conforme
seu capricho, sua ilusão, sua miopia.

Carlos Drummond Andrade

Não importa,as pessoas vêeem o que querem ver...
Começo a pensar que a verdade veio ao mundo disfarçada de mentira... quem sabe...

domingo, 6 de dezembro de 2009

Mente Cartesiana

''Ainda que não possa afirmar ao certo o que despertou o meu interesse pelos fundamentos neurais da razão,recordo-me claramente de quando me convenci de que a perspectiva tradicional sobre a natureza da racionalidade não poderia estar correta. Fui advertido, desde muito cedo, de que decisões sensatas provêm de uma cabeça fria e de que emoções e razão se misturam tanto quanta a água e o azeite. Cresci habituado a aceitar que os mecanismos da razão existiam numa região separada da mente onde as emoções não estavam autorizadas a penetrar e, quando pensava no cérebro subjacente a essa mente, assumia a existência de sistemas neurológicos diferentes para a razão e para a emoção. Essa era,então, uma perspectiva largamente difundida acerca da relação entre razão e emoção,tanto em termos mentais como em termos neurológicos.
Tinha agora,porém,diante de mim,o ser inteligente mais frio e menos emotivo que se podia imaginar e,apesar disso, o seu raciocínio prático encontrava-se tão prejudicado que produzia , nas andanças da vida cotidiana, erros sucessivos numa contínua violação do que o leitor e eu consideraríamos ser socialmente adequado e pessoalmente vantajoso. Ele tivera uma mente completamente saudável até ser afetado por uma doença neurológica que danificou um setor específico do seu cérebro, originando,de um dia para o outro, essa profunda deficiência na sua capacidade de decisão. Os instrumentos habitualmente considerados necessários e suficientes para um comportamento racional encontravam-se intactos. Ele possuía o conhecimento,a atenção e a memória indispensáveis para tal; a sua linguagem era impecável; conseguia executar cálculos; podia lidar com a lógica de um problema abstrato. Apenas um outro defeito se aliava à sua deficiência de decisão: uma pronunciada alteração na capacidade de sentir emoções. Razão embotada e sentimentos deficientes surgiam a par, como consequências de uma lesão cerebral específica, e essa correlação foi para mim bastante sugestiva de que a emoção era um componente integral da maquinaria da razão. Duas décadas de trabalho clínico e experimental com muitos doentes neurológicos permitiram-me repetir inúmeras vezes essa observação e transformar uma pista numa hipótese testável (...).''
Antônio Damásio-''O erro de Descartes''

''Sentir com inteligência, pensar com emoção... ''

sábado, 5 de dezembro de 2009

Felicidade Instantânea

Era uma tarde de sexta-feira e eu estava deitada no meu quarto pensando em coisas que às vezes passam despercebidas por qualquer pessoa. São pequenos fatos que não prestamos muita atenção, mas quando não acontecem damos falta. É como se fosse um enfeite no quarto que a gente até esquece que está lá, e quando não está enfeitando mais,nós sentimos que alguma coisa está diferente.
Esses fatos se resumem, por exemplo, num bom ''Bom dia!'' ou um "Oi!'' daquela pessoa pessoa que fica do seu lado na sala de aula; nota boa;comer chocolate quando tem vontade;receber telefonema de uma amiga; ver aquele programa de TV que nem é tão bom só pra passar o tempo. É bom parar e respirar um pouco,respirar e pensar no que está acontecendo na sua vida de bom,porque de coisas ruins,já bastam os problemas.
Eu criei um hábto de dar mais atenção a eles do que às outras coisas, no entanto o melhor é dar ênfase aos nossos méritos, às pessoas que são legais e queridas por nós! E quanto ao resto... bom,ninguém nunca precisou de resto pra ser feliz mesmo.

''Simplicidade... pra que muito?''

domingo, 29 de novembro de 2009

Das possibilidades dadas..

Há alguns dias, Deus - ou isso que chamamos assim, tão descuidadamente, de Deus - , enviou-me certo presente ambíguo: uma possibilidade de amor. Ou disso que chamamos também com descuido e alguma pressa, de amor. Antes que eu pudesse me assustar e, depois do susto, hesitar entre ir ou não ir, querer ou não querer - eu já estava lá dentro.

Pequenas Epifanias - Caio Fernando Abreu

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Vidas passadas

Às vezes, a gente tem dias assim:

"Porque eu tô ainda muito inseguro de mim mesmo, e não acreditando absolutamente que alguém possa me curtir bem assim como eu sou. Eu não tenho quase experiência dessas transações, me enrolo todo, faço tudo errado — acabo me sentindo confuso. Tudo isso é tão íntimo, e eu já estou tão desacostumado de me contar inteiramente a alguém, tão desacreditando na capacidade de compreensão do outro, sei lá, não é nada disso, sabe? Conviver é difícil — as pessoas são dificeis — viver é dificil paca."


Caio Fernando Abreu e essa mania do cidadão falar por mim!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Adiantaria?

"Que te dizer? Que te amo, que te esperarei um dia numa rodoviária, num aeroporto, que te acredito, que consegues mexer dentro-dentro de mim?" (Caio F.)





que te esperei no ponto de ônibus? na faculdade? na vida?

Se você vier, prometo o sol.

Sábado de sol. SERÁ?!

domingo, 22 de novembro de 2009

De olhos abertos me esquenta o sol

Eu me retroalimento das minhas ilusões esdrúxulas. A tendência ao desafio me leva a sonhar cada vez mais e cada vez mais alto. Você se tornou o desafio da vez. A principio nem tão desafiante levou a um pouco envolvimento. Com o passar do tempo foi ficando mais difícil. E eu me entreguei de uma forma inóspita.

"Eu percebi que minha ansiedade é a típica da garota boba que leu nove livros, sabe de sete músicas, viu quatro filmes, conhece dois lugares e acha que ainda ama um homem." - Tati Bernardi

sábado, 21 de novembro de 2009

Transição tripla.

Garota de Ipanema
Los Hermanos
Composição: Tom Jobim / Vinicius de Moraes

La grande démance Belle et douce La Fille d'Ipanema se pousse
Sur les rivages, Et toute la plage verte..
Elle marche comme une algue... Portée sur l'aile d'une vague...
Jusqu'au rivage, Et toute la plage verte..

Ah, porque eu tô tão sozinho
Ah, porque tudo é tão triste
Ah, a beleza que existe
A beleza que não é só minha
Que também passa sozinha

Ah, se ela soubesse - Si elle marche, Si elle danse
O mundo inteirinho - Mais toute la plage verte
E fica mais lindo - Ne voit que la mer
Nul ne sait ce qu'elle pense - Que quando ela passa
Sur le rivage - Se enche de graça
Et toute la plage verte - Por causa do amor
Por causa do amor..
Ne voit que la mer..

quinta-feira, 19 de novembro de 2009


Depois da Curva

Pouca Vogal

Amanhã, talvez
Esse vendaval faça algum sentido
Dá pra se dizer
Qualquer coisa sobre todo mundo

Por hoje é só
Vou deixar passar a ventania
Talvez amanhã
Vento, vela e velocidade

Mar azul, céu azul sem nuvens
Logo ali depois da curva
Ali, logo ali,
Ali depois da curva

Amanhã talvez
Esse temporal saia do caminho
Dá pra escrever
O papel aceita toda qualquer coisa

Por hoje é só
Vou deixar passar a tempestade
Talvez amanhã
Água pura e toda verdade

Mar azul, céu azul sem nuvens
Logo ali depois da curva
Ali, logo ali,
Ali depois da curva

Ali, logo ali,
Ali depois da curva
Ali, logo ali
Eu vi, eu vim, venci a curva

torço para que dê certo a campanha "POUCA VOGAL NO CULTURAL"

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pro dia 12 de Dezembro...

Certamente serei o cara que sentará no balcão do bar, segurando a garrafa de Brahma ou o copo de caipirinha ao lado dos amigos, com amarelos sorrisos - como diz o Maumau - em relação aos cumprimentos alheios, assistindo quem passa pra pista, cantarolando junto ao  DVD do Biquini ou outro rock aleatório, e rindo das suas próprias piadas sem graça e daquelas discussões aforismáticas,  esperando sua musica tocar...


Na verdade continuo sob a mesma condição,
distraindo a verdade, enganando o coração!
....
Olha, eu não sou daqui. 

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dever-Ser

Então Charlie Brown o que é amor pra você?

- Em 1987 meu pai tinha um carro azul.
- Mas o que isso tem a ver com amor?
- Bom, acontece que todos os dias ele dava carona pra uma moça. Ele saía do carro, abria a porta pra ela, quando ela entrava ele fechava a porta, dava a volta pelo carro e quando ele ia abrir a porta pra entrar, ela apertava a tranca. Ela ficava fazendo caretas e os dois morriam de rir. ...acho que isso é amor.



Também acho.

domingo, 8 de novembro de 2009

Tem hora que a gente se pergunta...

Mãe, primo, pai, avô, padrinho
Zelador, juiz, vizinho
Tio, cunhado, irmão, avó
Família é um assunto complicado
Quem não gosto mora ao lado e o mais velho mora só
Pois traga um colchão aqui pra sala
Por que é que não se junta tudo numa coisa só?

Tem hora que a gente se pergunta
Por que é que não se junta tudo numa coisa só?

sábado, 7 de novembro de 2009

Salve, Jorge!

Mergulhei no mar e não dava pé. Me apaixonei, mas não sei por quem! Isso, porque sonho com alguém que talvez você não seja!

Eu me entreguei demais. Eu imaginei demais e o silêncio fala mais que a traição. Foi um devaneio meu, um veraneio seu. E um outono inteiro em minhas mãos.

Vi um sol nascer pelos olhos seus. Me deixei levar, eu não refleti que era a luz dos meus, refletida em ti. Eu me entreguei demais. Eu imaginei demais.

Foi um devaneio meu

Um veraneio seu

E um outono inteiro em minhas mãos.


* "Inspiração-quase-transcrição" : Devaneio - Jorge Vercillo



quinta-feira, 5 de novembro de 2009

(minha) Fantástica Fábrica de Utopias




Só tem um desses disponível, quem vai encontrá-lo?


contexto: http://ironiaconcisaehermetica.blogspot.com


.

Caçador de Pipas...e vidas!

" - Um dia, quando eu era bem pequenininho mesmo, trepei em uma árvore e comi uma daquelas maçãs verdes, ácidas. Minha barriga inchou e ficou dura feito um tambor. Doeu à beça. A mãe disse que, se eu tivesse esperado as maçãs amadurecerem, não teria ficado doente. Agora, quando quero alguma coisa de verdade tento lembrar do que ela disse sobre as maçãs".


"há um jeito de ser bom de novo.."

"
Pode ser injusto, mas o que acontece em poucos dias, às vezes até uma única vez, pode alterar o rumo da vida inteira".




quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Café na porta...*

No mundo dela ele até existia, como o ator participante em cenas casuais.
No mundo dele era ela a atração principal, a cor do mundo inteiro, o sorriso da criança, o dia de sol. Era mais que tudo, o par perfeito, a tampa da panela, o chinelo trocado, o final feliz.
Uns dizem que o amor só é amor quando de dois formam um só.
Porém em alguns casos, por um simples ônibus que se perde, ou pelo medo de andar na chuva, ou a timidez para se sustentar olhares, ou as desculpas de ultima hora para não ir a lugares, por esses motivos e tantos outros tão banais existem casais que não chegaram a se conhecer, e histórias tão bonitas que não nasceram para se contar.
As vezes tudo fica perdido, no ar

* café na porta

quem escreveu foi o Mário Quintana, quem positivou foi minha mãe, hoje:

"Não deixe de ter alguém ao seu lado por puro medo de ser feliz. A única falta que terá, será desse tempo que infelizmente... Não voltará mais".

terça-feira, 3 de novembro de 2009

sobre o medo que você me traz

.


o medo de escrever coisas que te impressionem, chega ao cúmulo de travar minha mente.
o medo de falar coisas que te impressionem, chega a calar até os pensamentos.
o medo que você me traz por me fazer sentir tão bem, me impressiona.


.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

É importante


* Da teimosia em repetir frases pessoais demais para serem apenas trechos de poemas.

* Strawberry Fields

sábado, 31 de outubro de 2009

É...mentira.

Sozinho mas livre de textos e ironias baratas de boca pra te comer. Conhaque e fogo no peito pra te esquecer.




mentiras sinceras me interessam.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

O último (antes dos 22)

Você não acreditava. Não mesmo. Alguém querendo se aproximar rápido demais e você simplesmente não acreditava, o Schettini ainda avisava. Colocou todos os obstáculos na frente, te avisaram que não valia a pena, aí você fechou todos os zíperes do sentimento e não deixou ninguém passar dali. E esse alguém ficou do outro lado, às vezes sussurrando palavras de conforto, às vezes gritando coisas sem nexo... mas coisas da vida (e a gente nunca sabe se vai ou se fica). E esse alguém se deixou entrar pelos buracos das feridas e foi cuidando de tudo aquilo.

Você sabia ler as suas entrelinhas, sabia cada centímetro daquele silêncio dela (ainda que preferisse o contrário). Você tentou fazer dar certo, compartilhou as suas músicas preferidas, o que se passava dentro da sua casa, a sua nostalgia, as suas leituras... e se viu presenteado em ter alguém que pudesse chegar perto do que você sempre precisou.

E depois esse alguém sumiu, achou outras brechas, outros motivos. Você deve tê-la perdido em algum dos seus silêncios, talvez num daqueles em que se perdeu também. Você agora parafraseia o Rodrigo Amarante, afinal Se ela te fala assim com tantos rodeios, é pra te seduzir. E te ver buscando sentido naquilo que você (não) ouviria displicentemente. Se ela te fosse direta, você a amaria ainda mais.

Feche as suas páginas, esse marejar está raso mas afoga e rasga. Ela é mais sentimental que você, então fica bem se tu ESPERAS um pouquinho mais.

Amanhã, 22 anos. Trate de amanhecer um TANTO BEM MAIOR. Desejo toda a felicidade do mundo, Brugger



" E os seus olhos,
E os seus olhos já não estão rasos d'água!"

Amor,

Andrey.

* Tem muito da arte do solilóquio ai.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Da malandragem..




Malandro é o Mário, que bate a cabeça no tijolo para ganhar moedas!










NÉ?!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Hoje eu te (re)encontrei...

...e foi tão bom. Para matar as saudades, para matar a angústia de não poder mais ter você por perto todos os dias, para matar o que pode ser chamado de imortal. Tanta coisa para falar, mas na hora não consegui desenvolver. Confesso que travei. E por isso peço que nos (re)encontremos novamente. O (re)encontro pode ser por acaso, como foi hoje, ou pode ser em caso de combinação. Uma das coisas que eu queria dizer eu disse: "Você realmente está linda!". Felizmente, as fotos não mentiram, e o seu sorriso continua radiante como sempre foi. ;)

Ah, morena! Você me fez bem hoje.
Fará mais vezes eu ter sono de criança? ;)

"Eu encontrei-a quando não quis..."

P.s.: são necessários os parênteses no "reencontro" porque acredito que todo reencontro com você terá gosto de primeiro encontro, que quase sempre é para sempre e melhor.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Kant com emoção..

" Age de tal modo que a máxima da tua vontade possa valer sempre ao mesmo tempo como princípio de uma legislação universal".



" Não se pode agir com o fim de ser feliz; deve-se agir com o sentimento moral (pelo dever), e daí tornar-se digno da felicidade"


Quem falou foi o Kant.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Desejos

MP quer impedir uso de logomarcas

O Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito Custódio Mattos (PSDB). O imbróglio diz respeito às logomarcas usadas pela Prefeitura, que, segundo o promotor de Defesa do Patrimônio Público, Paulo César Ramalho, descumprem o princípio constitucional da impessoalidade da administração pública. A ação pede o fim da utilização de todas as logomarcas que sejam diversas da simbologia oficial do município - no caso, o brasão e a bandeira da cidade. O promotor também pede a destituição do prefeito e a cassação de seus direitos políticos por 10 anos, além de multa correspondente a duas vezes o valor do dano - ou seja, da quantia gasta em publicidade - e outra de cem vezes o salário de chefe do Executivo, o que daria um montante de cerca de R$ 1,7 milhão.


Fonte:http://tribunademinas.com.br/politica/politica20.php


Eu quero namorar o papai Noel, ver o coelhinho da páscoa latindo e ver o fluminense campeão brasileiro.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O objetivo?

Para ele tornar-se mais comedido. Para ela tornar-se mais ela. Em nome da poesia, do lirismo, do inexplicável, do insólito, da coragem, da beleza. Para ter sido. Para brincarem de dizer: “porra, mas eu te amei pra caralho”. E terem alguma certeza, enfim. Para descobrir que as verdades são momentâneas e as mentiras são apenas vontade de ser feliz. Ou tudo isso vice-versa. Sei lá.

Decidir

E eu trai o movimento, eu fui ao JF Folia....

Não, eu não consigo me decidir nunca. A favor do princípio do non-liquet na minha mente!

"Ei, psiu. Beijo me liga." - hisahosaohioshaiohiasohiasohiosiahoihsa

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Vai ver...

....... era só dizer a ela assim:

- Oi, Moça! Por favor, CUIDA BEM DE MIM!


------- indo pra Cabo Frio. Volto logo.

E não paro de questionar...

''Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?'' (Confúcio)
''Uma vida não questionada não merece ser vivida.'' (Platão)

Perguntas são necessárias para se chegar em algum lugar...

É um prazer estar postando aqui com vocês!

Um beijão!

O "problema" de ver o ápice

*- Quem se contentaria com a cor do nada, depois de ter tido todas as cores do arco-íris de uma vez só? Mil vezes a dor da chuva constante. Pelo menos assim, dia após dia, eu tenho certeza de que todo o colorido um dia fora real. A saudade queimando no meu peito é uma lembrança muito mais clara do que uma memória distante, como se tudo nunca tivesse passado de um sonho.


--- A problemática é toda essa: chegar ao ápice, mas como toda escalada : se sobe, um dia tem que descer, de alguma forma. Dizem que difícil não é chegar lá, é se manter. Mas complicado mesmo é chegar, querer se manter, mas por forças da vida TER que descer.



* Vi essa explicação perfeita lá no Monólogos de Uma Menina

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Iniciando...

Meu nome é Guilherme Brugger, chamado pelos amigos de Gui ou Falcão (apelido de 7ª serie,e sim, eu jogava CS).
Faço Engenharia de Produção na UFJF, e estou aqui para convencer a vocês e a mim mesmo que engenheiro também sabe escrever e se expressar.
Primeira participação em Blogs, portanto, no inicio, talvez, serei um pouco tímido, mas com o tempo acabo acostumando com essa vida de reflexões, de aforismas, frases de impacto.
Sou uma pessoa que curte muito quase tudo, gosto muito de ouvir as pessoas, e as vezes solto frases de impacto (meus amigos sempre esperam pelo que falarei).
Com o tempo vocês acabarão por me conhecer melhor.

Até a próxima!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Minha apresentação

Igor Brugger, mas pode chamar de Iguim. ;)
Estou honrado em participar deste blog, que irá dar certo só pelas gloriosas e importantes pessoas que participam dele. Essas pessoas devem ter percebido que eu não falo muito, mas isso tem uma explicação: eu prefiro comentários oportunos, que surgem nas horas certas. Já diz Martha Medeiros: "Nada melhor do que uma vida low profile com direito a sorrisos enigmáticos e silêncios providencias".
Muito obrigado por me convidarem para participar deste blog.
E por favor, srta. Thais, não peça um catálogo! hehehe ;)
Diz o poeta: "É preciso sempre estar bêbado", mesmo com refrigerante que também traz felicidade profunda.

"Se as condições forem favoráveis, venceremos. Se as condições forem desfavoráveis, ainda assim venceremos. Mas se, de tudo, as condições forem totalmente desfavoráveis, mesmo assim estaremos no páreo" 0/

Misturo cachaça com poesia...


Misturo Cachaça com Poesia, discuto Futebol. Mas no meio da conversa, acabo dizendo pro Schettini que VOCÊ é meu pôr-do-sol.

--- QUE FASE!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Clube da Esquina...

"Porque se chamavam homens
Também se chamavam sonhos
E sonhos não envelhecem
(...)
E lá se vai mais um dia
E basta contar compasso
E basta contar consigo
Que a chama não tem pavio
De tudo se faz canção
E o coração na curva
De um rio, rio, rio, rio, rio
E lá se vai...
E lá se vai...
E o rio de asfalto e gente
Entorna pelas ladeiras
Entope o meio-fio
Esquina mais de um milhão
Quero ver então a gente, gente
Gente, gente, gente, gente, gente"

apresentação

“Só a Diretoria”, ou o Diretoria. Não importa. Aqui estou, mais um membro desse blog que tem tudo para dar certo, o que se pode ver simplesmente pelas pessoas que o compõe. Ele surgiu numa atitude altruísta de compartilhar nossas conversas de mesas de bar regadas a Brahma e refrigerante, que rendem infinitas filosofias e grandes risadas. Uma apresentação pessoal básica, para entender meus pontos de vista seria aquela: estudante de Direito DIURNO (sim, isso é relevante, quer saber por que Gui? Hahah) da UFJF, do signo de Áries embora não acredite em horóscopos. Gosto de tudo, escuto bastante e falo mais ainda. Divido esse blog com alguns bons amigos que sempre me apóiam e viajam nas minhas idéias loucas. That’s all folks!

“Só para loucos, isso é só para loucos...”

P.s.: Não pedirei um catálogo dessa vez!

Aforismas Di Retóricos

Aforismas, frases leves ou pesadas (tudo depende da vista do ponto), pequenos pensamentos ou textos mais rebuscados, a depender do momento.

Um bando de intelectuais de bar falando sobre suas coisas.

Afinal, diz o poeta: "É preciso sempre estar bêbado". Pelo menos, de felicidade.

Aproveitem!